Acontece em Malta 2016

Entretenimento

O verão é cheio de atividades externas como festivais e concertos onde diversas estrelas internacionais são convidadas para vir para Malta. Outros eventos de grandes proporções como a ‘Isle of MTV’, o concerto do tenor Joseph Calleja, DJ´s internacionais, Festivais de Jazz e duas Óperas realizadas em Gozo, todos os anos, com a participação ilustre de diversos artistas da cena internacional.

Cultura e Tradições

Em uma mistura de cultura e tradições maltesas são realizadas várias atividades promovidas pelos conselhos das cidades. Não perca os festivais de comida como o Festival de Morango em Mgarr, o Festival de Chocolate em Hamrun, o Festival Medieval em Mdina, os Festivais de vinho e de pão na cidade de Hal Qormi, Zejt iz-Zejtun na vila de Zejtun, o Festival das Olivas e os Festivais de Folclore em Gozo.

Festas Locais em Malta

A temporada de festas religiosas acontece nas duas ilhas e você presenciará uma festa de cores, decorações, bandas de marchinhas, muitos fogos de artifício, vinhos e comidas locais. Na maioria das cidades, as festas começam uma semana antes do dia da festa do santo padroeiro daquela cidade. Não menos importante, todas as igrejas são magnificamente decoradas para prestigiá-lo.

As festas são celebradas, principalmente, quando o tempo está mais quente e com menos possibilidade de chuva – de Maio até Setembro. Junho e Agosto são os meses onde os fogos de artifício são ouvidos diariamente em muitos pontos de Malta pois diversas festas caem no mesmo final de semana. Veja o calendário completo das festas para que você não perca a oportunidade de vivenciar de perto a tradição e a cultura maltesa.